segunda-feira, 28 de março de 2011

Dica: ESFOLIANTE CASEIRO

Oi meninas!!! O final de semana passou tão rápido né? Espero que tenham aproveitado bastante! Que tal começar a semana fazendo uma bela esfoliação corporal gastando quase nada e usando produtinhos que você já tem em casa? Mas antes da dica vamos entender melhor a esfoliação corporal.
Pra que serve a esfoliação corporal?


Reprodução

A esfoliação é um tratamento que serve para retirar todas as células mortas da pele proporcionando renovação celular e como conseqüência uma pele mais macia, sedosa, uniforme e pronta pra receber hidratação. Por isso se você utiliza algum produto de uso específico como por exemplo: creme anti celulite, anti estrias entre outros ou simplesmente seu creme de uso diário para hidratação, lance mão da esfoliação pois para que a pele absorva  bem esses produtos ela precisa estar livre dessa camada de células mortas. Antes de começar a esfoliação esteja com a pele limpa e seca. O processo deve ser repetido a cada 15 dias, dando tempo para que aconteça uma nova renovação celular. Vamos a receitinha?
1 copo pequeno de iogurte natural
1 colher (sopa) de café em pó
1 recipiente pequeno e limpo para fazer a mistura ou utilize o próprio copo de iogurte.
Misture o iogurte e o café até ficar uma pasta homogênea. Aplique no corpo úmido em movimentos circulares e ascendentes (de baixo para cima)
Ao final da aplicação retire todo resíduo no banho e finalize com seu creme específico ou hidratante.


Espero que vocês tenham gostado da dica! Caso alguma de vocês já tenham usado essa ou outra receitinha, comente aqui pra gente. É sempre bom trocar idéias.
Lembrando que o sorteio que está rolando no Blog vai até o dia 02 de Abril! Faltam exatamente 5 dias pra encerrar. Tem um link no canto esquerdo do Blog e pra participar só é preciso seguir o Blog. Quem tiver twitter tem uma chance a mais. Clica lá pra ver os prêmios e todas as explicações.
Grande bjo a todas! Uma ótima segunda-feira pra vocês! *-*

6 comentários:

  1. Adoro esfoliar minha pele fica super macia!

    Anna
    http://anninhaguerra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica,agora minha pele vai fikar lisinha rsrsrs,ja to te seguindo,passa no meu blog,vira minha seguidora http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vim te convidar para seguir o meu bloguinho! ;) bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa dica flor!!

    bjus

    Pri

    http://makeebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adoreii a dica caseira, voce ja fez? nao fica cheiro de café no corpo depois nao? oO


    beijooo.

    http://pimentabonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @CamilaOi flor! Eu testei o esfoliante caseiro a base de açúcar (hidratante+açúcar)q é bom mas faz lambança! Esse do café eu tô pra testar assim q comprar o iogurte natural. Pode deixar q assim q eu testar eu falo aq pra vcs!!! grande bjo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário dizendo o que achou do post, ou até mesmo dicas de posts, críticas construtivas...esse espacinho aqui é nosso. Fique de olho pois é aqui mesmo que eu respondo a todas as perguntas!
Obrigada por visitar e comentar!! *_*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.